Sexta-feira, 16 de Maio de 2008

Ser amigo é uma honra!


Um dia, estava em minha casa (eram umas onze horas da noite) quando recebi o telefonema de um querido amigo meu.

Seu telefonema me deixou muito feliz.

A primeira coisa que ele me perguntou foi:

"Como você está?"

E, sem saber porquê, eu lhe respondi:

 "Muito só..."
- Você quer conversar? – ele perguntou.
- Sim.
- Você quer que eu vá até a tua casa?.
- Sim – respondi novamente.
Desligou o telefone e, em menos de quinze minutos, lá estava ele à minha porta.

Falei por horas de meu trabalho, minha família, meus problemas e dúvidas, e ele, atento, me escutava sempre.
Naquele dia, eu estava muito cansado, mas a companhia de meu amigo me fez muito bem.

Do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou, me aconselhou.

Assim, quando notou que eu estava melhor, disse:
- Bom, agora preciso ir trabalhar...
Surpreso, eu lhe disse:
- Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar... veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco; eu roubei seu tempo por toda noite.
Ele sorriu e disse:
- Não tem problema, para isso existem os amigos!
Ao ouvir isso, fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro, gritei:
- Ei, amigo, por que me telefonaste tão tarde? O que você queria?
Ele voltou e me disse com voz baixa:
- É que queria te dar uma notícia...
- O que aconteceu?
- Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados.

Assim, só posso esperar...
Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse:
- Tenha um bom dia, amigo!
Entrou no seu carro e se foi...
Precisei de algum tempo para assimilar a situação.

Quando ele me perguntou como eu estava, me esqueci dele e só falei de mim.

Teve forças para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse.
Aprenda a não ser tão crítico com seus problemas e se preocupar somente com eles – e com você.
Aproveite o seu tempo para estar mais perto das pessoas que ama, perguntar como elas estão e se interessar mais por elas, sem esperar nada em troca.

Tente sentir mais profundamente aqueles que estão à sua volta e aqueles que passam por sua vida...

Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!
Fazer um amigo é um dom!

Ter um amigo é uma graça!

Conservar um amigo é uma virtude!

 Ser um amigo é uma honra!
 

publicado por TiBéu ( Isa) às 08:46
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Jofre Alves a 17 de Maio de 2008 às 17:14
Texto de uma profunda sensibilidade, li-o com um nó na garganta, tal a intensidade que dele emana. Um hino à AMIZADE. Boa semana.
De dreedlino a 19 de Maio de 2008 às 21:09
Sem palavras...vim para te deixar um beijinho e parto de lágrima no olho feito chorão...amei amei de verdade tanto que irei por nos meus favoritos.
Obrigado e um sorriso do tamanho do mundo
Rui

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28

posts recentes

Abóbora

Faça acontecer

É Mais Fácil Assim

Amigos

Pessoas são Presentes

Guarde

Desejo

Um dia eu vou...

Fale bem da vida!

Muito bom nem sempre é ót...

Presente de Natal

...

Carta ao Pai Natal

Estrelas do Mar

Você estará cansado

O valor da persistência

Você não precisa disso

Quando as coisas vão mal

Avalie melhor suas prior...

"A FORMIGA E A FOLHA"

Doar

Dê mais um passo !!

Transtorno e frustação

Você tem sorte ?

Focalize sua mente no suc...

Seja você mesmo

D I L E M A

imagine

Você é resultado daquilo ...

Ensinando o cavalo a voar

O destino de cada um

: Acerte o alvo

Como fazer um amor durar

Sucesso sempre

Mais ou menos

A auto-imagem que você te...

Em busca do tempo

Profissão Mãe ...

A auto-imagem que você t...

Ouse fazer

Mais bonitas do que sarda...

Saudades de outro Tempo

Hoje fica uma dica muito ...

BOM ANO

Cota do "sim" e do "não"

UM SANTO NATAL

Bambu chinês

O valor de um abraço

Motivos de ter felicidade

Sabedoria

arquivos

Fevereiro 2011

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

links

blogs SAPO